Presidente do Santos confirma construção do novo estádio do clube

Foto: Reprodução/ Divulgação

O presidente Modesto Roma afirmou nesta sexta-feira durante o programa Radar Esportivo, na TV Com, que construirá um novo estádio para o clube no terreno do Portuários.

O espaço escolhido pelo Peixe para a construção da nova casa fica atrás do estádio Ulrico Mursa, campo da Portuguesa Santista, e do AA Portuários. Os planos da diretoria são construir uma arena multiuso que possa ser usada para jogos de futebol e shows e eventos.

Segundo o presidente santista, os custos serão abatidos pelos investidores do projeto – WTorre, empresa que erguer o Allianz Parque, e um grupo português disputam o projeto.

Modesto ainda falou que a empresa bancará a reforma da Santa Casa de Santos, que fica ao lado do terreno escolhido, como o revestimento acústico para amenizar o barulho do estádio.

Sobre a Vila Belmiro, o presidente do Santos revelou que será realizada uma reforma com a troca do gramado natural por um sintético e que a tradicional casa alvinegra só receberá jogos contra times pequenos, com os clássicos apenas na nova arena.

Crédito da foto: Reprodução Facebook



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.