Quer melhorar seu tempo na corrida? Corra menos!

Parece não fazer muita lógica, mas se seu tempo (pace) na corrida estacionou e você quer ser mais rápido, correr distâncias maiores pode não ser a solução.

LEIA MAIS:
Qual a importância dos exercícios educativos na corrida?

Segundo a BEST TRAINER DENISE LOPES, quando queremos diminuir nosso tempo, temos que treinar potência, além da resistência. E para isso, nada melhor que treinos intervalados, com distâncias menores e variação de intensidade.

Para isso, devemos colocar trechos com inclinação mais pronunciada (subidas íngremes) alternadas com terreno plano ou descida. Podemos também variar a velocidade, correndo ora mais veloz, ora mais lento (fartlek). E ainda podemos fazer treinos de intensidade extrema, ou seja, sequências de pequenas distâncias, de 100 a 200 metros, em velocidade máxima ( tiros) alternados com trote leve.

Esses treinos não devem ser feitos em distâncias longas,  senão a intensidade será comprometida. Devemos sempre variar nosso tipo de treino, para alcançar um desenvolvimento completo de todas as qualidades físicas exigidas na corrida.

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub

Foto: Getty Images



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram