Racing, Huracán e Guaraní, do Paraguai: veja os possíveis rivais do São Paulo na primeira fase da Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

Clube brasileiro com mais participações na Taça Libertadores, com 18, o São Paulo conheceu nesta quarta-feira os possíveis adversários que terá na primeira fase da próxima edição do torneio. Doze times disputarão essa fase prévia, em seis confrontos mata-mata. Os classificados se juntarão aos outros 26 times para a disputa da fase de grupos.

Leia Mais: Trio de Ferro na Libertadores no mesmo ano: confusão no campo, Palmeiras caindo nas oitavas e quase título. Relembre!

E entre os rivais, times tradicionais e outros que também têm causado problemas nos últimos tempos. O Racing, da Argentina, é um dos adversários que podem atrapalhar o caminho do Tricolor. O também argentino Huracán, vencedor da última Copa Sul-Americana, também pode cruzar com o São Paulo.

Além deles, o Guaraní, do Paraguai, que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores 2015, é outro time que o São Paulo pode enfrentar.

Veja todos os times classificados para a primeira fase da Libertadores:

São Paulo, Racing (ARG), Huracán (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Guaraní (PAR), Universidad de Chile, River Plate (URU), Oriente Petrolero (BOL), Puebla (MEX), Caracas (VEN), Independiente del Valle (EQU) e Universidad Cesar Vallejo (PER).

Vale lembrar que o Brasil já tem quatro representantes garantidos na fase de grupos: Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Palmeiras.

O sorteio dos grupos e dos confrontos eliminatórios da primeira fase vai acontecer na próxima terça-feira, dia 22. Só falta a definição de um dos classificados para a próxima edição da Libertadores: Junior Barranquilla e Atlético Nacional, da Colômbia, são os dois times que lutam pela última vaga.



Jornalista que gosta de boas histórias e grandes personagens, não importa se dentro ou fora de campo