Canetas valendo como gol ? Neste domingo isto será possível

Foto: Reprodução

A Globo vai exibir neste domingo (20) o Reis do Drible, primeiro campeonato em que dribles humilhantes e desconcertantes não só serão permitidos como fazem parte da regra para pontuação e valerão até como gols. Zé Roberto do Palmeiras e Nenê do Vasco são alguns dos atrativos.

O Reis do Drible será exibido às 11h no Rio de Janeiro durante o Esporte Espetacular, na Arena HSBC. Estrelas do futebol, futsal e freestyle estarão presentes. Entre eles, Zé Roberto [ Palmeiras ], Falcão [futsal], Nenê [Vasco] e o ex-jogador Deco.

LEIA MAIS: 
Em 2016 equipe do craque Falcão será o Magnus Futsal

Séan Garnier, o rei do freestyle também é presença garantida no evento. Falcão, um dos especialistas no drible humilhante, elogiou a iniciativa:

“Sem dúvida será um sucesso essa primeira edição. Acredito que é um modelo inovador e de muito apelo para o público, que poderá ver grandes jogadores de diferentes modalidades do futebol. Quem curte o futebol arte com certeza não pode ficar fora dessa.”

Os ingressos estão disponíveis no site do evento (clique aqui para adquirir bilhetes de entrada).

Acostumado a realizar dribles desconcertantes e a fazer muitos gols de placa, Falcão elogiou o alto nível dos competidores e destacou a ideia inovadora do evento de misturar diversas modalidades do futebol.

Confira as equipes: 

Reis do Brasil: Falcão, Zé Roberto, Nenê, Diego Oliveira (jogador de freestyle e pioneiro no país), Mão (goleiro da seleção de futebol de areia).

Reis do Mundo: Deco( ex- Barcelona, Chelsea, Porto e Fluminens), Séan Garnier, Damian Escudero (meia do Vitória), Adriano Foglia (companheiro de Falcão no Sorocaba) e o vice-campeão Mundial em 2015 de futebol de praia, o taitiano Jonathan Torohia.

O francês Séan Garnier destacou a importância do evento para sua carreira:

“Será muito bom para mim ter a oportunidade de demonstrar minhas qualidades em um evento com alguns dos melhores jogadores do Brasil e do mundo. No Reis do Drible poderei não só mostrar minhas habilidades como atleta do freestyle, mas também como um jogador competitivo, dando uma ideia ao público de quem sou eu e o do que eu faço profissionalmente.”

Regras: 
O Reis do Drible será realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para  a apresentação da arte. Ocorrerão desafios individuais  em espaço reduzido e específico. Na edição de estreia, o duelo será entre Reis do Brasil x Reis do Mundo em formato 4 x 4 (três na linha e um goleiro).

Formato: 
Dribles dos mais humilhantes como caneta, meia-lua e chapéu, vão valer como um gol.

Foto: Reprodução