Robinho planeja “dupla” com o Corinthians em 2016; entenda

César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Em entrevista à Rádio CBN de Maringá, o camisa 27 do Palmeiras deixou claro que Verdão e Corinthians serão os times a serem batidos em 2016. Enquanto o alviverde foi campeão da Copa do Brasil, o rival alvinegro levantou o caneco do Brasileirão.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: Qual contratação foi ou será boa para o Palmeiras? Vote!
Cleiton Xavier faz promessa para a torcida do Palmeiras

“O Palmeiras, junto com o Corinthians, vai ser o time a ser batido no Brasil. Os dois têm estrutura grande. O Palmeiras contratou muitos jogadores e agora já tem um peso maior de elenco. O título deu mais experiência e força. Estamos com a confiança muito alta. Vão chegar alguns jogadores, alguns já estão chegando”, comentou Robinho.

Se no Corinthians um dos triunfos é o técnico Tite, no Palmeiras Robinho aponta a sequência do trabalho de Marcelo Oliveira como fundamental para o sucesso da equipe.

“O Marcelo [Oliveira, treinador] vai pegar o trabalho do começo. Faz diferença. Sempre prejudica [a mudança de técnico]. Foi o Oswaldo [de Oliveira] quem montou o elenco, ele sabia as peças que tinha. Apesar de o Marcelo conhecer praticamente todos, leva um tempo para se adaptar. E a adaptação dele até que foi rápida. Emendamos algumas vitórias seguidas, depois demos uma vacilada. Mas sempre que se tem troca de técnico é ruim”, opinou o jogador.

Para 2016, o Palmeiras já acertou a chegada do goleiro Vágner para a reserva de Fernando Prass e a vinda do zagueiro Roger Carvalho, que vai disputar posição com Jackson, Leandro Almeida e Nathan para formar dupla com Vitor Hugo. Rodrigo, volante do Goiás, está muito próximo de ser oficializado pelo Verdão.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação