Rogério Ceni é homenageado e vira personagem da Turma da Mônica

O agora ex-goleiro Rogério Ceni foi homenageado pelos estúdios de Mauricio de Sousa em um novo vídeo publicado pelo canal oficial do São Paulo. O “M1TO” tricolor foi desenhado como um dos personagens da Turma da Mônica na versão “Toys”. 

Ceni aparece fazendo grandes defesas, e em uma delas a bola é substituída pelo coelho de pelúcia Sansão, famoso por ser sempre roubado das mãos de Mônica pelo palmeirense Cebolinha.

Desta vez, apenas Mônica aparece, raivosa como sempre por ver o personagem com outra pessoa. Ao ver que não foi Cebolinha quem o pegou, mas o ídolo Rogério Ceni, ela aproveita para dar um beijo no herói são-paulino.

A relação da Turma da Mônica com o futebol é histórica. Cebolinha é palmeirense, Cascão é corintiano, Magali é santista, e Mônica fica como a são-paulina do time. Além disso, nomes como Ronaldo, Neymar e Ronaldinho Gaúcho viraram personagens de revistas em quadrinhos pelas mãos de Mauricio de Sousa.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.