Sabe usar Word, PowerPoint, Excel? Você está apto a ser técnico da seleção de Camarões

Reprodução

Ser treinador de uma seleção que costuma disputar a Copa do Mundo é para poucos. Geralmente, um ex-jogador famoso ou um técnico vitorioso são os escolhidos para o cargo, que exige muito conhecimento tático e técnico. Mas se a vaga em questão for para treinar Camarões, o candidato precisa de algo a mais.

A Federação de Futebol de Camarões divulgou no seu site oficial e no Twitter as características que espera encontrar no seu próximo treinador e algumas deles chamam a atenção.

Por exemplo, o profissional precisa ter conhecimentos avançados de Word, PowerPoint, Excel, programas que você tem no seu computador.

Além deste pedido bastante inusitado, o técnico precisa ser bom profissional, ter bom caráter, personalidade forte, conhecimentos sobre o futebol africano e mundial, estar disposto a morar em Camarões, entre outras características mais “normais” para o cargo.

O processo seletivo foi encerrado na última terça-feira e agora a federação avaliará os currículos enviados.

Assim que o nome for anunciado, não saberemos se ele é um bom treinador ou não, mas com certeza saberá organizar uma planilha no Excel ou fazer uma apresentação do PowerPoint.

A seleção está sem treinador desde o fim de outubro, quando o alemão Volker Fink foi demitido. A equipe está na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 sob o comando do interino Alexandre Belinga.

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.