Sabia dessa ? Ex-Cruzeiro foi eleito melhor jogador da Libertadores 2015

Reprodução

O melhor jogador, ou MVP da Libertadores foi Joffre Guerrón, um velho conhecido do Cruzeiro e também do Atlético-PR.

A Libertadores 2015 já acabou faz alguns meses mas, o melhor jogador ou o MVP — mais valioso jogador (do inglês most valuable player ) — foi conhecido apenas neste final de ano. E o eleito foi Joffre Guerrón, um velho conhecido da torcida do Cruzeiro e também da torcida do Furacão.

LEIA MAIS: 
Libertadores 2015: Por onde andam os destaques da competição ?
Trio de Ferro na Libertadores no mesmo ano: confusão no campo, Palmeiras caindo nas oitavas e quase título. Relembre

Joffre Guerrón , atacante equatoriano que está no Tigres do México , ganhou o prêmio de “Jogador Mais Valioso ” de 2015 da Copa Libertadores. O anuncio foi feito pela patrocinadora oficial da Libertadores, a Bridgestone no final de novembro.

O atacante marcou quatro gols na competição desta temporada e foi eleito por voto popular na internet em que fãs e jornalistas da América Latina votaram.

Guerrón esteve no Cruzeiro entre 2009 e 2010 e teve uma participação bastante discreta. Com 19 partidas, o equatoriano marcou apenas 3 gols. Em 2010, Guerrón foi para o Atlético-PR e melhorou sua produtividade. Em 42 partidas anotou 27 gols.

Curiosamente, para a reta final da competição, o Tigres se reforçou e Guerrón terminou a competição na reserva do francês Gigna. Aliás, isto acontece até hoje.

Foto: Reprodução