Saiba como um Corintiano ajudou o São Paulo a ganhar o Tri Mundial

O dia 18/12/15 ficou marcado na memória do torcedor do São Paulo, data que o Tricolor se tornou Tricampeão Mundial, a final contra o Liverpool foi um verdadeiro teste do coração para qualquer São Paulino, o time inglês pressionou o Tricolor praticamente o jogo todo, mas em determinada parte do jogo um torcedor do Corinthians acabou ajudando o São Paulo

LEIA MAIS
Opinião: Como foi a troca entre Jadson e Pato para o São Paulo
O dia em que um goleiro virou um MITO
Enquete: Quem se deu melhor com a troca entre Jadson e Pato? Vote

A final iniciou tensa para o Tricolor, o Liverpool tinha mais posse de bola e conseguia trabalhar melhor as jogadas, já havia criado uma chance de gol com Fernando Morientes e continuava pressionando o São Paulo, eis que entra em campo um torcedor do Corinthians.

Entra em campo literalmente, o torcedor parecia meio perdido, ficou parado na grande área reverenciando não se sabe ao que, depois partiu em direção a Rogério Ceni e jogou um ‘bambi’ de pelúcia no goleiro, em seguida se jogou na rede do gol, antes de ser detido.

O que poucos sabem é que esse momento acabou mudando a trajetória da partida, como os próprios jogadores do São Paulo admitiram no filme Soberano 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005, Amoroso, Rogério Ceni, Aloísio e até Marco Aurélio Cunha revelaram que a invasão do rival foi um momento chave para o jogo, foi o momento que o time se reuniu e para se acertar em campo.

“O Liverpool começou com tudo, o time estava meio assim, não estava ajustado e a gente estava para tomar o gol, aquela hora estava ruim o jogo. Ai o corintiano entrou para nos ajudar. Ele entrou ali, parou o jogo, ele fez tudo que a gente precisava, quebrou o ritmo do Liverpool naquele momento e tudo aconteceu como tinha que ser, ele foi preso e nós campeões mundial”, disse, Marco Aurélio Cunha.

Rogério Ceni, líder e capitão também concordou com o ex-dirigente. “Depois que deu a parada o jogo equilibrou, até o momento da parada, nós não pegamos na bola”, disse o goleiro. E minutos depois da parada do torcedor do Corinthians, o São Paulo chegou ao fatídico gol da vitória, o gol de Mineiro, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Confira o vídeo da invasão de campo do torcedor do Corinthians:

Foto: Divulgação



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.