Saiba os possíveis adversários do Grêmio na Copa Libertadores 2016

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

A Conmebol definiu na última segunda-feira o seu ranking de clubes e os potes para o sorteio da Copa Libertadores 2016 que acontece na noite desta terça, às 21h30 (de Brasília), em Luque, no Paraguai. Ficou definido que o Grêmio não será cabeça de chave e integrará o pote 2 juntamente a Palmeiras, Emelec-EQU, Cerro Porteño-PAR, Nacional-COL, Bolivar-BOL, Colo-Colo-CHI e The Strongest-BOL.

LEIA MAIS:
Grêmio acerta a renovação contratual do zagueiro Geromel
Dos brasileiros, Grêmio é quem tem o melhor retrospecto contra rivais da Libertadores 2016

O Tricolor pode pegar verdadeiras pedreiras do pote 1: Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, San Lorenzo-ARG, Peñarol-URU, Nacional-URU e Olimpia-PAR. A equipe escapa de pegar Atlético-MG e Corinthians. O regulamento não prevê o encontro entre brasileiros na fase de grupos, exceto se algum clube vier da primeira fase.

No Pote 3, há LDU, Sporting Cristal-PER, Deportivo Cali-COL, Deportivo Táchira-VEN, Rosario Central-ARG, Melgar-PER, Cobresal-CHI e Trujillanos-VEN.

O Pote 4 terá Pumas-MEX, Toluca-MEX e os classificados da primeira fase.

O Tricolor participará da Libertadores pela 16ª vez. É o segundo brasileiro com mais participações, perdendo apenas para o São Paulo (18). São 147 jogos, com 74 vitórias, 32 empates e 41 derrotas. A equipe gaúcha buscará o tricampeonato.

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)