Santos desiste de Marquinhos Gabriel e abre caminho para o Corinthians

A briga para reforçar o elenco para 2016 está acirrada entre Corinthians e Santos. Depois de o Peixe levar a melhor na contratação do atacante Paulinho, do Flamengo, o Timão pode dar o contragolpe e trazer o meia Marquinhos Gabriel, que atuou emprestado pela equipe do litoral nesta temporada, mas que tem seus direitos econômicos pertencentes ao Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com reportagem do UOL, o Peixe desistiu da luta para ficar com o jogador.

LEIA MAIS:

Presidente do Santos crê em permanência de Lucas Lima: “Propostas de europeus só chegarão no meio de 2016”

Santos dá chapéu no Corinthians e acerta com atacante do Flamengo

O alvinegro praiano desistiu do jogador por questões financeiras, já que o time árabe rejeitou a oferta apresentada pelo Santos há duas semanas, que era de parcelar a venda de Marquinhos Gabriel por US$ 4 milhões (cerca de R$ 16 milhões). O clube paulista tinha prioridade para a compra do atleta, de 25 anos, até o dia 15 de dezembro.

“A proposta pelo Marquinhos Gabriel está feita. Não podemos fazer nada diferente. Se vier, veio. Se não vier, sinto muito. Não insistimos com o que não podemos insistir. O que é é, o que não é não é”, afirmou o presidente Modesto Roma Júnior, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29).

A diretoria do Corinthians vê em Marquinhos Gabriel o substituto ideal para o meia Jadson, que deixou o clube recentemente, vendido para o futebol chinês.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC