Santos tem Vila Belmiro penhorada por dívida com Pelé

Getty Images

Pelé é o verdadeiro “dono da Vila Belmiro”. Porém, esta afirmação agora não é apenas uma metáfora para declarar a importância que o Rei tem para o Santos.

Acontece que, o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, teve a seu favor uma decisão judicial que penhorou a Vila Belmiro para garantir o pagamento de uma dívida que o Santos possui com o seu maior ídolo.

LEIA MAIS: 
Pelé publica mensagem de apoio a Gordon Banks, que está com câncer
Em jogo de marcas históricas, Brasil goleia e Marta supera Pelé

O Peixe tem uma dívida no valor aproximado de R$ 2,3 milhões com a empresa Sport 10 Licenciamentos do Brasil, que cuida de administrar a marca do atleta do século. Pelé é o sócio majoritário da empresa.

A dívida teria se originado na gestão Odílio mas, segundo reportagem do UOL Esporte, na gestão de Modesto Roma o pagamento também não foi feito. Os novos gestores do Santos estariam insatisfeitos com as exigências que a empresa coloca para a participação de Pelé em eventos do clube. Os valores do contrato também não agradam.

O contrato foi renovado por mais 50 anos em 2013 e este problema pode ser um obstáculo para que o Santos consiga assumir a administração do Museu Pelé e também para que o Santos use a marca Pelé em sua nova camisa em 2016.

Pelé não é o único ídolo que tem problemas na justiça contra o Santos. Neymar enfrenta uma ação judicial proposta pelo clube com a finalidade de rever valores sobre a venda do jogador que supostamente não teriam sido pagas ao clube.

Foto : Getty Images