São Paulo anuncia argentino Edgardo Bauza como treinador

Getty Images

O São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira que o argentino Edgardo Bauza será o treinador da equipe em 2016.

Bauza é bicampeão da Libertadores: em 2008 triunfou com a LDU, enquanto em 2013 venceu com o San Lorenzo.

O técnico terá o São Paulo como seu 10° clube na carreira. Em 1998, começou sua vida na profissão treinando o Rosario Central, de seu país Natal.

Ainda na Argentina, treinou o Vélez Sarsfield e o Colón. Entre 2004 e 2005 teve passagem pelo Sporting Cristal, do Peru.  Voltou ao Colón e, em 2006, assumiu a LDU, no Equador, começando a passagem que culminaria no título da Libertadores de 2008, sobre o Fluminense, em pleno Maracanã (ainda seria vice do mundo ao perder para o Manchester United).

Em 2009 foi para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e voltou à América do Sul no ano seguinte, para uma segunda passagem pela LDU.

Em 2014 assumiu o San Lorenzo e foi novamente campeão da Libertadores, acabando com seca do clube – o único grande argentino que não havia conquistado a competição continental até o ano passado.

Ele substituirá Milton Cruz, que volta ao cargo de assistente. A chegada de Bauza ocorre um mês e meio após a demissão de Doriva, que caiu no dia 9 de novembro deste ano, após curta passagem.

O contrato de Bauza com o São Paulo tem duração de um ano – vai até o final de 2016.

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, na nota oficial do anúncio.



Jornalista esportivo.