São Paulo anuncia treinador com título de Libertadores na bagagem

Getty Images

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira o novo treinador que comandará o tricolor paulista. É o argentino Edgardo Bauza, cujo nome está escrito na história recente da Libertadores, quando conquistou dois títulos do torneio continental. O primeiro título conquistado foi em 2008, pela LDU do Equador, em cima do Fluminense. A segunda conquista foi em 2014, quando comandava o San Lorenzo da Argentina e venceu o Nacional do Paraguai.

LEIA MAIS:
8 jogadores que estiveram no São Paulo campeão da Libertadores e não jogaram o Mundial

O treinador com vasta experiência na Libertadores vem para poder ajudar o São Paulo a conquistar seu quarto título na competição. O acerto com Bauza, que foi vice-campeão argentino nesse ano, foi comemorado pelo presidente do clube, que veio a anunciar no site oficial do São Paulo: “Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, disse Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O novo técnico são-paulino tem 57 anos e comandará o 10º clube em sua carreira. Conquistou duas vezes a Copa Libertadores, uma vez a Recopa Sul-Americana, a Apertura do Campeonato peruano e duas vezes o Campeonato Equatoriano.

Crédito da foto: Getty Images