São Paulo calou a boca de Gerrard em 2005; relembre a frase do craque inglês

Nesta sexta-feira (18), o São Paulo comemora dez anos da conquista do tricampeonato Mundial, frente ao Liverpool, no Japão. E nesta data marcante para o torcedor são paulino, o Torcedores.com faz uma série de reportagens especiais para relembrar os principais fatos que marcaram aquele torneio. Um deles é considerado por muitos, um ato de arrogância do clube inglês e que motivou ainda mais os jogadores do São Paulo a conquistar o título.

Dias antes da partida que daria a terceira estrela vermelha na camisa tricolor, Steven Gerrard, capitão e astro dos Red´s na época, afirmou que a equipe inglesa, que vinha de onze jogos de invencibilidade e sem tomar gol, se sentia invencível.

“Nós nos sentimos imbatíveis no momento. O time todo está orgulhoso por ter quebrado o recorde. Os nossos quatro defensores e o goleiro estão excelentes e todos tem trabalhados duro por todo o campo”, declarou o meio-campista, na época.

“É sempre bom quebrar recordes, mas a coisa mais importante é vencer e sempre melhorar. Nós não queremos quebrar recordes, nós queremos troféus e acreditamos que podemos realmente vencer o São Paulo na final de domingo”, emendou Gerrard.

O fato é que com grandes defesas de Rogério Ceni e um gol solitário do volante Mineiro, o São Paulo bateu a equipe inglesa e conquistou seu terceiro título mundial.

Crédito da foto: Montagem/Torcedores.com



Jornalista. Cervejeiro e Tricampeão Mundial. Fã da série Supernatural e de quem não se mete na vida alheia.