São Paulo inaugura monumento no Morumbi que retrata refundação do clube; veja

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo inaugurou neste sábado (19) um monumento que faz alusão à refundação do clube, em 16 de dezembro de 1935. A escultura fica perto do portão 17 do Estádio do Morumbi, na rampa próxima ao memorial do clube paulista.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: Leco fala da situação de Paulo Henrique Ganso no São Paulo
Leco não dá garantias de permanência a Ataíde no São Paulo: “Há um grande desgaste”

“Esse é mais um momento de alegria para todos os são-paulinos, mais uma oportunidade de comemorar uma parte da nossa história, que estava na Praça da Sé, e que será agora imortalizada em nossa casa”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que esteve na cerimônia de entrega da obra. Antes, a escultura ficava ao lado da histórica Catedral da Sé, no Centro da Capital, e foi transferida ao Cícero Pompeu de Toledo.

“O São Paulo nasceu grande e, após passar por naturais percalços políticos, readotando o mesmo nome da nossa terra e as cores dela em 1935, no dia 16 de dezembro, a história foi consolidada e hoje eternizada nesta pedra. O esforço do Homero (Bellintani, conselheiro são-paulino) faz parte de uma história importante dele e do seu pai com o clube, assim como os presidentes do conselho também têm”, complementou Leco.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.