Mercado da bola 2016: São Paulo vai atrás de lateral argentino indicado por Bauza

Buffarini
Foto: Getty Images

Julio Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo, volta à pauta do São Paulo como provável reforço para 2016. Jogador – que também atua pelo meio-campo – chegou a ser cogitado no Tricolor ainda sob a batuta de Osório, mas na época não houve acordo.

LEIA MAIS
Você sabia que São Paulo tentou Osorio antes de contratar Edgardo Bauza?
Mercado da Bola 2016: Grêmio e São Paulo se aproximam de acordo por Maicon

Edgardo Bauza foi oficialmente anunciado sob muita expectativa no São Paulo. Gravou um vídeo falando bonito e enchendo o torcedor são-paulino de esperanças. E parece que o trabalho do treinador já começou a mil por hora! Por indicação do técnico, o clube do Morumbi busca a contratação de Julio Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo, ex-clube do novo treinador.

Atleta de 27 anos, Buffarini é lateral-direito de origem, mas atua também no meio-campo. O jogador é desejado pelo São Paulo desde meados de 2015, quando o ex-treinador Juan Carlos Osório o havia indicado por conta de seu bom desempenho na Libertadores da América.

Jogando desde 2012 no San Lorenzo, o atleta não negou que poderia mudar de ares a qualquer momento em sua carreira. “Gostaria de dar um salto de qualidade, não só no futebol, mas, também, economicamente”, disse o jogador argentino, na época em que seu nome era especulado no Morumbi, em junho de 2015. O lateral também chegou a ser especulado no Santos e no Grêmio na ocasião.

Foto: Getty Images