Seis jogadores que deixaram a torcida do Santos feliz em 2015

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Em 2015 a torcida do Santos teve alguns motivos para comemorar, além da conquista do Campeonato Paulista o Peixe fez uma campanha muito acima do que era esperado para esta temporada. Se o alvinegro teve momentos bons no ano muito se deve ao desempenho de seus atletas. Confira os destaques do Peixe em 2015:

LEIA MAIS:
Torcedores do Santos criam versão ‘Baile de canela’ para zoar Leandro Damião; confira
Vai voltar? Modesto Roma Jr sobre Robinho: “O Santos é a casa dele”
Mercado da bola: Veja quem deve sair e ficar no Santos
Mercado da bola: Confira quais nomes podem reforçar o Santos no ataque

Ex-goleiro do Santos que fez piada sobre ração de cachorro agora é dono de Pet Shop

Ricardo Oliveira O principal artilheiro do ano no Brasil com 38 gols foi um dos principais nomes do time santista nesta temporada. A artilharia do jogador fez com que Ricardo Oliveira conquistasse  a Chuteira de Ouro e a Bola de Prata, prêmio concedido pela revista Placar e pelo canal ESPN. Além de ser decisivo em jogos de mata-mata o camisa 9 balançou as redes dos três rivais das capitas. Por conta do bom desempenho com a camisa alvinegra o jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira.

Gabigol Um dos jogadores mais jovens do elenco santista foi um dos destaques no ataque santista. O camisa 10 conquistou mais espaço no alvinegro após a saída do ídolo Robinho. Gabigol terminou 2015 como o artilheiro da Copa do Brasil.

Lucas Lima O camisa 20 do Santos encerra o ano de 2015 como um dos principais meias do país. As boas atuações de Lucas Lima fizeram com que o jogador recebesse propostas para deixar o Peixe e com que o meia fosse convocado para a Seleção Brasileira.

Zeca O jovem lateral-esquerdo quase saiu do Peixe no meio do ano, porém, com a chegada do técnico Dorival Jr o empréstimo do jogador foi vetado e o lateral através de suas boas atuações assumiu a titularidade.

Thiago Maia Aos 18 anos, Thiago Maia já é o titular do Santos ao lado de Renato, o jogador entrou no time santista após lesão de Alison, por conta da sua eficiência na marcação e até marcando gol pelo Santos o jovem volante conquistou seu espaço no time do Peixe.

Renato O experiente volante mostrou nesta temporada que seu futebol é igual vinho, quanto mais os anos passam mais fica melhor. O jogador teve boas atuações no ano que fizeram com que a torcida do Peixe criasse uma frase para o volante “Renato joga de terno”.

 

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.