Mercado da Bola 2016: Daniel Carvalho desiste de vez da aposentadoria e já tem novo clube

Foto: Vitor Silva / SSPress.

Depois de encerrar a carreira em 2013, Daniel Carvalho atendeu o apelo do filho, que nunca tinha visto o pai atuar profissionalmente, e voltou para o mundo da bola. Nessa temporada, o meia ajudou o Botafogo a conquistar a Série B e retornar à elite brasileira. No entanto, não houve renovação de contrato.

MAIS NOTÍCIAS:

Que isso, professor?! Relembre cinco treinadores que perderam completamente a cabeça

Palmeiras diz que futuro de Jackson depende única e exclusivamente do Inter

Nesta terça-feira (22), Daniel foi anunciado como o primeiro reforço do Goiás para a temporada de 2016. “Falta um pequeno detalhe. O Daniel Carvalho é o nome que está praticamente certo. É um jogador de muita bagagem. Já passou por vários clubes dentro e fora do Brasil. Está numa fase plena de recuperação. Fez isso bem no Botafogo. Estamos apalavrados, quase fechados. Tudo deve encaminhar para um bom termo”, garantiu o presidente do Goiás, Sérgio Rassi.

No Goiás, Daniel terá a missão de ajudar o Goiás a retornar à Série A em 2017, já que o clube não conseguiu evitar o rebaixamento no último Brasileirão. Rassi admitiu que outros nomes conhecidos podem ser contratados, já que não há mais o teto salarial de R$ 50 mil.

Formado nas categorias de base do Internacional, Daniel Carvalho também teve passagens pelo CSKA, da Rússia, Atlético-MG, Palmeiras, Criciúma e mais recentemente Botafogo. No currículo, tem convocações para a Seleção Brasileira.

Foto: Vitor Silva / SSPress.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.