Stock Car: Rafa Matos pega dois anos de suspensão por doping

O piloto Rafa Matos foi suspenso por dois anos pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o exame antidoping realizado durante a nona etapa da Stock Car, realizada em Pinhais (PR) no dia 18 de outubro deste ano ter resultado positivo. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17).

LEIA MAIS:
Ferrari motivada por Volkswagen entrar na F1

O exame realizado em Matos, que defendeu a equipe Carlos Alves Competições ao longo da temporada 2015 da Stock Car, indicou resultado positivo, mas não teve a substância revelada pela nota do STJD. De acordo com o site Globo Esporte, porém, o piloto foi pego por tetraidrocanabidol, substância encontrada na cannabis.

Naquela etapa, Matos teve desempenho apenas discreto, ao terminar na 28ª colocação a primeira bateria – vencida por Lucas Foresti, também pego no exame antidoping – e não completar a corrida de encerramento da rodada dupla.

Veja a nota do STJD:

A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por unanimidade, em julgamento realizado em 15 de dezembro de 2015, condenou o piloto Raphael Costa Silva Matos a dois anos de suspensão, a contar do julgamento definitivo, devendo ser descontado o período de 30 dias do afastamento provisório, em virtude de achado analítico adverso, no exame antidoping procedido durante a 9ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2015, no Autódromo de Curitiba, PR, no dia 17/10/2015, com a perda da pontuação e prêmios, eventualmente, obtidos na etapa em que se fez o exame antidoping.

Foto: divulgação/Facebook Rafa Matos



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.