Técnico da Ponte Preta trata o Paulistão como a “Copa do Mundo”

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Ponte Preta

Com o “Trio de Ferro” (São Paulo, Corinthians, e Palmeiras) na Libertadores, o novo treinador da Ponte Preta reforçou o discurso de que deve brigar por títulos em 2016, e disse que vê no Paulistão a sua maior chance de faturar o tão sonhado título.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Ponte Preta apresenta novo treinador e confirma reforços

Em sua apresentação no estádio Moisés Lucarelli, o treinador Vinícius Eutrópio já demonstrou que incorporou a obsessão da diretoria em buscar conquistas na próxima temporada. O técnico aposta que, no Estadual, a Macaca terá sua maior chance de título no ano.

Com o “Trio de Ferro” disputando a Libertadores, o treinador disse acreditar que esses clubes não terão todas as suas atenções voltadas ao Paulistão, fazendo com que as chances da Macaca aumentem. Por isso, Eutrópio vê a Ponte com enormes chances de faturar o campeonato, e já diz que o Paulistão será a “Copa do Mundo” para o time do interior.

“Esse benefício (de ter o “Trio de Ferro” na Libertadores), na teoria, é importante. Mas vamos ver na prática. Pelo que vem demonstrando, pela manutenção do elenco, a Ponte não sai atrás de ninguém. O foco principal deles (Corinthians, São Paulo e Palmeiras) será a Libertadores, sem dúvida, enquanto o nosso foco, a nossa Copa do Mundo, vai ser o Campeonato Paulista”, disse o treinador em sua entrevista coletiva.

As boas campanhas da Ponte Preta nos últimos anos aumentam a cobrança ao treinador e também aos diretores, tanto que o vice-presidente da Macaca já deixou claro que um dos objetivos da Ponte no próximo ano será “buscar conquistas, começando pelo Paulista”.

O novo comandante do time alvinegro não foge da responsabilidade e da cobrança por títulos, e considera o clube no caminho para sair da fila que dura 115 anos.

“Esse crescimento da Ponte ano a ano, dentro e fora de campo, aliado ao meu crescimento profissional também, acho que essa união aconteceu em um ponto bom para os dois lados. Por isso a parceria neste momento, para buscar um título. O Paulista, sem dúvida, é o estadual mais difícil, tem vários candidatos, e a Ponte é um deles, com certeza. Por tudo o que vem fazendo ao longo dos anos, a Ponte tem condição de brigar pelo título”.

A jornada da Ponte Preta no Paulistão começará no último fim de semana de janeiro (30 ou 31), contra o Oeste, em Itápolis. Até a data da estreia, o treinador terá pouco menos de um mês para preparar o elenco para a “Copa do Mundo”. A reapresentação do elenco será no dia 4 de janeiro.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Ponte Preta



Ex-jogador, estudante de marketing, viciado em esportes e apaixonado por futebol.