Tite revela para onde quer ir depois de encerrar ciclo no Corinthians

Daniel AUgusto Jr Agência Corinthians

O técnico Tite, do Corinthians, foi o convidado do programa Boa Noite FOX, da FOX Sports, nesta segunda-feira (21), e falou sobre diversos assuntos sobre a trajetória do Timão no título brasileiro de 2015 e de como foi seu retorno ao clube após tirar a última temporada para um ano sabático. Entre os assuntos, projetou seus objetivos no futuro, e revelou querer trabalhar no futebol italiano.

LEIA MAIS
Corinthians reclama e Conmebol aumenta prêmios da Libertadores; veja os valores
Mercado da Bola: Luan nega proposta do Timão e afirma que ‘ama o Vasco’
Corinthians ultrapassa o Inter e termina o ano como líder em sócios no país
Palmeiras e Timão arrecadam 357% a mais que São Paulo e Santos em 2015

“Terminada minha etapa no Corinthians, gostaria de ir para um time da Itália”, declarou o treinador, que tem contrato no Parque São Jorge por mais dois anos. Por falar em Europa, ele também comentou em que nível está o Brasil em relação aos times do Velho Continente. “Vejo um nível de enfrentamento entre os brasileiros e os times de ‘segundo escalão’ da Europa, inclusive o Chelsea”, disse.

Considerado o melhor técnico do país, Tite preferiu não se vangloriar e, humilde, vê outros companheiros na mesma condição que ele. “Não sou melhor que ninguém, mas estou entre os 10 melhores treinadores brasileiros”, contou.

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.