Ele atravessou o mundo sozinho para torcer pelo River no Japão. E ainda é cego

Reprodução

O amor de um torcedor pelo seu clube do coração é algo difícil, para não dizer impossível, de se explicar e a história de Vicente Zuccala, um argentino apaixonado pelo River Plate, é mais uma prova disso.

O torcedor seria apenas mais um entre os 15 mil “millonarios” que atravessaram o mundo para acompanhar o River na disputa do Mundial de Clubes, mas Vicente está longe de ser apenas mais um.

O torcedor é cego, mas a deficiência visual está longe de ser um problema para que ele superasse sozinho as mais de 30 horas de viagem entre a Argentina e o Japão. O desembarque do torcedor foi acompanhado e divulgado nas redes sociais, como nas fotos postadas na página Sem Firulas.

No Twitter, que divulgou as saga de Vicente foi outro torcedor do River, o argentino Facundo Brignolo.

Se não pode assistir aos jogos, o torcedor de 26 anos se contenta em sentir e apoiar o clube do coração. Ele nasceu cego por conta do nascimento prematuro, mas esta sempre no estádio Monumental de Nuñez para torcer pelo River.

E a história de Vicente fica ainda mais incrível quando Ramona Zuccala, mãe do torcedor, conta sobre os planos do filho. “Faz muito tempo que ele estava com essa ideia na cabeça. Ele me disse que o voo de volta sai no domingo, três horas depois do final da decisão, e se o River for campeão, ele falou que não perde por nada a festa, nem que perca o avião”, disse Ramona Zuccala, ao programa 11 de Memora, da rádio AM 1110.

A saga de Vicente chegou ao técnico Marcelo Gallardo, que recebeu o torcedor no hotel onde estão hospedados para a decisão contra o Barcelona, e agradeceu pelo apoio.

“A comissão técnica me recebeu. Marcelo (Gallardo) me agradeceu por estar aqui. Lucho González também”, contou o torcedor ao jornal argentino Olé.

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.