Torcedores do Flamengo fazem abaixo-assinado por volta de Adriano Imperador

Flamengo
Crédito de imagem: Divulgação

Não, o que você vai ler a seguir é verídico. Torcedores do Flamengo fizeram um baixo-assinado para que o atacante Adriano jogue o Campeonato Carioca de 2016. Na última quarta-feira, foi criado um documento no site avaaz.com para a diretoria rubro-negra preparar um contrato de produtividade ao “Imperador” no ano que vem.

LEIA TAMBÉM:
Volta Didico! 10 gifs que mostram que Adriano faz falta no futebol

Eis o que informa o baixo-assinado:

“Após a reeleição de uma diretoria que conta com enorme apoio dos sócios e não-sócios do Clube de Regatas do Flamengo, entendemos que a profissionalização prometida e já iniciada (EXOS, nova comissão técnica) é capaz de gerir o retorno de um ídolo recente caso o mesmo queira. Solicitamos que a instituição ofereça abertamente uma oportunidade ao atleta Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, através de um contrato de produtividade para a disputa do Campeonato Carioca 2016”.

Aos 33 anos, Adriano não joga uma partida profissional desde abril de 2014, quando defendeu o Atlético-PR em apenas quatro jogos pela Libertadores. Ainda assim, o centroavante nega que esteja aposentado dos gramados.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, já disse que usará um “time alternativo” no Campeonato Carioca pela participação do clube na Primeira Liga, organizado pela Liga Sul-Minas-Rio no mesmo período. Com certeza ter Adriano em campo atrairia o interesse dos torcedores rubro-negros, ainda que a maioria da equipe fosse formada por jogadores sub-20.

Até o momento, a petição registra quase 600 assinaturas. A meta dos organizadores é chegar a 50 mil assinaturas antes que o documento seja entregue aos cartolas.

Pela opinião de Muricy Ramalho, a forma do Imperador não preocupa. Os dois se encontraram na última quinta-feira em hotel no Rio de Janeiro e Adriano foi elogiado pelo técnico: “Tá magro, meu”, como informa matéria do GloboEsporte.com.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: VIPCOMM/Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.