Tudo o que você precisa saber para o UFC Orlando

Reprodução/Instagram

A agenda do UFC chega ao fim neste final de semana na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, tendo o Brasil como protagonista. O campeão do peso leve (70kg), Rafael dos Anjos, coloca seu cinturão em jogo diante do norte-americano Donald Cerrone. Além dele, outros três atletas do país estarão em ação na noite deste sábado (19).

LEIA MAIS:
Belfort aceita luta contra Rockhold valendo cinturão do UFC
Árbitro brasileiro do UFC conta qual foi a melhor luta que ele arbitrou

 

 

Será a primeira defesa do título de Dos Anjos. O lutador carioca conquistou o posto máximo da divisão até 70kg quando derrotou o americano Anthony Pettis no UFC 185, em março deste ano. Será, também, uma revache entre Dos Anjos e Cerrone. Ambos já se enfrentaramn o UFC em 2013. E Rafael levou a melhor na decisão dos jurados.

No coevento principal, o Brasil também marca presença. Ex-campeão do peso pesado (120kg), Junior dos Santos, o Cigano, tem páreo duro contra o holandês Alistair Overeem. O embate pode ajudar a definir os rumos da categoria e, em caso de vitória, colocar Cigano novamente na rota da disputa do cinturão.

Charles do Bronx e Luis Henrique “KLB” são os outros representantes do país no UFC Orlando. Do Brox faz a última luta do card preliminar diante de Myles Jury. O duelo é válido pela categoria dos penas (66kg). Já “KLB” vai estrear no UFC contra o francês Francis Ngannou. O embate será válido pela divisão dos pesados.

O UFC Orlando começa às 18h30 (no horário de Brasília) do próximo sábado. O card principal tem início previsto para as 23h (também no horário de Brasília). Confira todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos x Donald Cerrone
Junior Cigano x Alistair Overeem
Michael Johnson x Nate Diaz
Randa Markos x Karolina Kowalkiewicz

CARD PRELIMINAR
Charles do Bronx x Myles Jury
CB Dollaway x Nate Marquardt
Sarah Kaufman x Valentina Shevchenko
Josh Samman x Tamdan McCrory
Nik Lentz x Danny Castillo
Cole Miller x Jim Alers
Leon Edwards x Kamaru Usman
Hayder Hassan x Vicente Luque
Luis Henrique “KLB” x Francis Ngannou

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.