Opinião: Uma arena em Santos é um risco

Palmeiras
Foto: Reprodução/Facebook Santos

Em entrevista ao programa Radar Esportivo, na TV Com, o presidente do Santos, Modesto Roma, confirmou a construção de uma Arena multiuso para o clube. É um risco alto do Peixe fazer a construção de um Estádio em Santos.

LEIA MAIS:
5 “patinhos feios” que são essenciais para o Santos em 2016

Na Vila Belmiro, o clube tem um média de 8 a 9 mil torcedores, com rendas e faturamento ridículos para um time da grandeza do Santos Futebol Clube.

Portanto, a construção de um novo estádio para 25 mil torcedores em Santos, com ajuda de investidores, não necessariamente é a garantia de melhores públicos e rendas em jogos do Peixe em casa.

E o custo de uma Arena é muito maior do que a Vila Belmiro, que já é um Estádio antigo. Será mesmo que o Santos vai conseguir torna viável financeiramente esse nova Arena para o clube?

O ideal seria uma Arena em São Paulo, onde o Santos tem muito torcedor. Um estádio na capital teria mais garantia de ser auto-sustentável, e gerar mais rendas e receitas para o Peixe.

Agora é aguardar a Arena sair do papel, e ver mesmo se o Estádio para o Santos será viável financeiramente ou não. Só basta torcer, já que pelo que Modesto disse, a nova Arena do clube vai mesmo sair do papel.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.