Corinthians teve uma breve passagem pela Copa do Brasil 2015; relembre

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Corinthians

“Seu tempo acabou, vai tchau e bença”. Certamente alguém já ouviu essa música do grupo de pagode Exaltasamba. Esse trecho serve de trilha sonora para descrever a breve passagem do Corinthians pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Com contrato quase assinado, Marlone exalta o Corinthians: “maior clube da América”

O Corinthians entrou na competição logo nas oitavas, após a eliminação na Libertadores pelo Guarani, do Paraguai. Logo de cara o alvinegro enfrentaria um clássico contra o Santos.

Neste ano, porém a equipe enfrentava certa dificuldade em vencer seus rivais. O primeiro duelo foi na Vila Belmiro. O Timão perdeu por 2 a 0 com gols marcados por Marquinhos Gabriel e Gabriel. Nesta partida, o Corinthians sofreu uma baixa em seu elenco. O atacante Luciano sofre um rompimento no ligamento do joelho que o deixaria fora dos gramados de seis a oito meses.

Já a segunda partida foi disputada na Arena Corinthians. Novamente o Corinthians perdeu para os santistas, mas desta vez o contestado atacante Angel Romero marcou o gol de honra da equipe na competição. Enquanto Ricardo Oliveira e novamente Gabriel marcaram pelo lado do Santos. Na Copa do Brasil em 2015 o Corinthians sai com duas derrotas, quatro gols sofridos e apenas um feito.

Com a passagem anterior que Tite venceu torneios internacionais pelo Corinthians e está fase nova, o treinador ainda não conseguiu levar o Corinthians ao posto de campeão nesta competição. Em 2013 a equipe foi eliminada após disputas de pênalti contra o Grêmio, em Porto Alegre. Alexandre Pato errou um pênalti e o jogador foi acusado de ter errado o penal de propósito pois tentou uma cavadinha contra o goleiro Dida que tem um histórico bom em defesas na marca da cal.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Corinthians



Estudante do 6º semestre de Jornalismo na Universidade de Taubaté (UNITAU) e apaixonada pelo Corinthians. Mas também gosto de dar meus palpites sobre outras equipes.