Vasco prepara um super time de basquete para ganhar o NBB 2016

Foto: Reprodução/Twitter

O Vasco voltará a disputar o basquete profissional no ano que vem. Por meio de ações do seu Departamento de Desporto de Quadra e Salão, o Gigante da Colina já iniciou o processo de contratação de jogadores para a montagem do seu novo time de basquete masculino para 2016.

LEIA MAIS:
Valor de venda de Alex Teixeira sobe para R$ 215 milhões
Coronel Nunes rasga elogios a Pikachu: “É excelente. Vai se dar bem no Vasco”
5 mentiras que Eurico Miranda contou para o torcedor vascaíno

Segundo informações do jornalista André Marques, da Rádio Tupi, por meio do Twitter, já foram contratados 7 jogadores: Bruno Fiorotto (ex-Limeira), que se recuperará de uma lesão no CAPRES antes de assinar com o Cruzmaltino; Hélio (ex-Fla), Douglas Nunes (ex-Palmeiras), William Drudi e Erick Camilo(ex-Franca); Ricardinho; Marcellus e Bruninho Langsdorff. O treinador será Cristiano Medeiros, que já estava na base do clube.

Assim, o Vasco disputará a Copa Ouro, competição que dá vaga ao NBB, onde tentará tirar a hegemonia de seu maior rival, o Flamengo. Em 2015, é bom lembrar, o Cruzmaltino tentou retornar as competição na quadra, mas foi vetado pela Liga de Basquete. Na ocasião, o representante do Vasco, Fernando Lima, se mostrou bastante surpreso com o veto:

“Tive esta reunião na terça-feira e o pessoal da LNB demonstrou muito interesse em contar com o Vasco na competição. Vim para São Paulo para oficializar nosso projeto e apresentá-lo aos demais clubes pensando se tratar de uma questão de formalidade. Depois de fazer minha apresentação, fui convidado a me retirar da sala para que fizessem uma votação que eu nem sabia que aconteceria. Fiquei perplexo com o resultado final. Quem votou contra deve ter suas razões. Cabe a nós aceitar. Agora, vamos ver se no ano que vem conseguimos”, afirmou ao UOL Esporte Fernando Lima, vice-presidente de Quadra e Salão do Vasco.

Foto: Reprodução/Twitter