Veja dez pessoas que se ‘enlouqueceram’ com o título mundial de Mineirinho no surfe

Adriano De Souza, o Mineirinho, é o atual líder do ranking mundial e sonha em repetir o feito de Gabriel Medina: ser campeão do mundo. Contudo, Mineiro só venceu uma etapa até então, e por isso, está apenas na terceira colocação - mesmo tendo bons resultados constantemente-, com 206,500 dólares

Demorou, mas após dez anos, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, foi campeão nesta quinta-feira (17) do Circuito Mundial de Surfe (WCT), consolidado na etapa do Havaí (EUA). Além disso, ele conquistou o título em Pipeline, até então inédito do país. Foi o segundo título seguido do Brasil, já que em 2014 o compatriota Gabriel Medina havia sido o melhor.

LEIA MAIS
Mineirinho vê revés de Fanning para Medina e é campeão mundial de surfe

A notícia, claro, parou a internet após a oficialização do primeiro lugar geral do surfista brasileiro e o nome dele parou nos Trending Topics do Twitter. O Torcedores.com reuniu dez tweets de pessoas que foram à loucura no momento do campeonato de Mineirinho. Veja abaixo:

Título para todo mundo ficar sabendo!

Calma aí, fera!

Nem a política escapou dessa…

Telefone sem fio?

Hum, senti uma “alfinetada” em algum partido político.

É sortudo ou não é esse Mineirinho?

Até o futebol entrou na comparação com o novo campeão.

Aliás, futebol? Que futebol?


Partiu para o “danone”!

Globo também não deixou de ser mencionada.

Crédito da foto: Divulgação/WSL



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.