VÍDEO: Jogo de basquete na Argentina tem troca de socos e OITO jogadores expulsos

Reprodução

O basquete argentino é um dos mais disputados da América do Sul e a rivalidade entre equipes e jogadores pode gerar cenas lamentáveis como as que aconteceram na partida entre San Lorenzo e Peñarol, pela Liga Nacional da Argentina.

O duelo teve troca de socos e oito jogadores expulsos, além de um dos treinadores, em uma confusão que começou com uma troca de agressões entre Léo Gutiérrez, do Peñarol, e Roquez Johnson, do San Lorenzo, time que jogava em casa.

O relógio marcava apenas 1min54s para o fim do primeiro tempo e o placar estava 38 a 31 para o San Lorenzo quando Gutiérrez acertou um soco em Johnson, que revidou a agressão e levou o rival ao chão.

No replay, é possível ver que o atleta do Peñarol não aprovou uma jogada do adversário na briga pela bola e acertou um soco nele.

A partir daí, o que se viu foi uma confusão generalizada. Sérgio “Oveja” Hernandez, técnico do Peñarol e da seleção argentina, partiu para cima de Johnson e precisou ser contido pelos companheiros do norte-americano.

Com os ânimos mais calmos, a arbitragem expulsou oito jogadores, entre eles Gutiérrez e Johnson, e o técnico Hernandez, e fez com que o Peñarol terminasse a partida com apenas quatro atletas em quadra. No fim, o San Lorenzo venceu por 100 a 75.

Assista à confusão:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.