Palmeiras: Meia é apresentado e cita sua experiência na Croácia

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Na manhã desta quarta-feira, o meia Moisés foi apresentado pelo Palmeiras, em Itu, onde o elenco faz a pré temporada. Depois de boas passagens por América-MG e Portuguesa, o jogador, de 27 anos, vê no Verdão a grande oportunidade de sua carreira.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Reforços são seduzidos pelo “Projeto MUNDIAL”

“O Moisés é aquele mesmo que jogou na Portuguesa, tem uma dinâmica muito grande, agora com experiência um pouco maior. Tive a felicidade de jogar a Liga Europa, uma competição muito difícil. Aprendi mais sobre compactação, dinâmica de jogo, a diferença que faz todos se ajudarem em campo” disse Moisés, sobre seu período na Croácia.

O principal objetivo do Palmeiras é a conquista da Libertadores, com isso Alexandre Mattos junto com o presidente Paulo Nobre usa a Libertadores e o “Projeto Mundial” para seduzir jogadores, não foi diferente com Moisés. “Quando o Mattos me ligou, a primeira pergunta que fez: “Você está preparado para ser campeão?”. Falei que não só estava, como queria”.

Moisés é um nome bíblico, segundo a história ele foi um grande profeta por isso o jogador do Palmeiras já tem um apelido. “Esse apelido (Profeta) surgiu quando eu estava no América-MG. Quando fiz meu primeiro gol, o narrador da Itatiaia falou que era o Profeta, acabou pegando. Quanto aos campeonatos, acho que o Altamiro Bottino ,coordenador científico do Palmeiras, foi muito feliz, quando para abrir a reunião colocou um trilho, que tinha desvios para esquerda, direita, e o caminho reto. Nosso objetivo é trilhar um caminho reto, sem desviar o foco. Temos cinco estações: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Mundial. Estamos trabalhando para isso”.

Crédito de imagem: Reprodução/Site oficial do Palmeiras