Após afirmar tem ‘comprado’ árbitro, dirigente é afastado do Cruzeiro

Dias após ter afirmado que já “comprou” um árbitro para que favorecesse o Cruzeiro, o supervisor de futebol do clube Benecy Queiroz foi afastado do time mineiro.

Em nota oficial, o Cruzeiro afirma que o licenciamento do cargo por período indeterminado se deve a um tratamento de saúde.

Veja a nota:

O Cruzeiro Esporte Clube comunica que o Supervisor Benecy Queiroz, em função de tratamento de saúde e realização de exames médicos, está se licenciado do cargo por um período indeterminado. Nesse período, a função de supervisor de futebol será exercida interinamente pelo funcionário Edson Travassos.

O afastamento vem quatro dias após Benecy ter afirmado ao Programa Meio de Campo, da Rede Minas, que já “comprou” um árbitro em 1997, quando o então técnico da equipe era Ênio Andrade.

Veja a declaração do dirigente:

“Só vou citar um caso específico, não falo o nome, aqui em Minas Gerais. O treinador era Ênio Andrade. E nós, através de indicação de uma pessoa, achamos que compramos um juiz. E o juiz falou: ‘olha, fique tranquilo que o time do adversário não sai do meio-de-campo’. Então, nos 45 primeiros minutos, ele deu muita falta só no meio-de-campo. Então, falei com ele: ‘é, o negocio, acho que vai dar certo’. Só que, por azar nosso, o adversário chutou uma bola do meio-de-campo, o goleiro, eu posso falar o nome, Vítor, no ângulo e gol. E o juiz, então, o que foi que ele fez? Continuou dando falta só no meio. Só no meio. Só no meio. E uma hora, antigamente podia entrar dentro de campo, eu falei: ‘velho, eu te paguei, veja se dá pênalti’. Ele falou assim: ‘manda o seu time lá para frente que eu dou o pênalti’. Aí falei com o capitão: ‘olha, manda todo mundo para frente, temos que empatar o jogo’. Aí foi para frente, toda bola ele dava falta contra o Cruzeiro. Eu cheguei à conclusão de que eu empreguei um dinheiro errado”, afirmou.

Assista à declaração:

Benecy está no Cruzeiro há 45 anos. Começou como preparador físico e já foi até mesmo treinador interino. Atualmente é responsável pela logística de viagens do clube.



Jornalista esportivo.