Taubaté empata o primeiro jogo-treino do ano, visando a Série A2

No primeiro jogo-treino de preparação para a temporada 2016, o Taubaté enfrentou o São Carlos e o duelo entre o atual campeão da Série A-3 e o atual campeão da Série B terminou empatado em 0 a 0. O confronto aconteceu na cidade de Vargem/SP, onde o adversário faz sua pré-temporada, na manhã da última quarta-feira(13).

LEIA MAIS
Representando a base, Yuri vai para mais um ano no Taubaté
Goleiro Maurício é o novo reforço do Taubaté para a Série A2 2016
Taubaté se reforça para a Série A2 2016 com ex jogador do Genoa e do Celta de Vigo

Em uma partida muito pegada, o Taubaté teve seu estilo de toque de bola e velocidade pelas laterais um pouco prejudicado pelo gramado. Se preparando fisicamente a mais tempo, o São Carlos fez uma partida equilibrada, mas houveram poucas chances de perigo para os dois lados. O alviazul começou a primeira etapa com Eder, Carlinhos, Thiago Gomes, Marcelo Godri, Andrezinho; Rai Diego, Rodrigo Celeste, Mateus Borges, Danilo Sacramento; Joãozinho e Bruno Aquino.

Os dois times mudaram bastante na segunda etapa. O jogou ganhou mais velocidade e intensidade, mas o zero também não saiu do placar. O time da segunda etapa começou com Maurício, Caique, Sandro Muller, Marcelo Godri, Andrezinho; Mineiro, Rodrigo Celeste, Djalma, Luciano; Makanaki e Jorge Mauá. O zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Rodrigo Soares, o volante Luiz Azevedo e o atacante Bruno Duarte também participaram da atividade, bem como Guilherme e Leandro, dois atletas que ainda estão em período de testes com o elenco alviazul.

O técnico Alvaro Gaia aprovou o duelo. “Foi um bom treino, um primeiro teste nessa fase de acertos. Agora é hora de dar continuidade no trabalho com bola. Tem o jogo contra o Atibaia. Estamos tentando mais um ou dois atletas para encontrar o equilíbrio para chegar no dia 31 de janeiro, já embalados”, disse o treinador, mirando mais alguns amistosos até a estreia. “É difícil acertar porque é uma equipe totalmente nova, mas tenho certeza que temos muita qualidade. Falta um pouco da parte tática, acertar marcação e posicionamento, mas, quando colocamos a bola no chão, a gente chegou lá duas ou três vezes. São detalhes a acertar”, concluiu o comandante do Burro.

O Burro da Central continua sua rotina de treinos em casa e agora se prepara para o segundo teste: o duelo contra o Atibaia, na próxima quarta-feira (20). A estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista acontece no dia 31 de janeiro, contra o Independente de Limeira, no Joaquinzão.

Crédito da Foto: José Roberto Corrêa / EC Taubaté



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.