Manchester City vence com show de Aguero e lidera o Inglês

No Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Crystal Palace, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, venceu por 4 x 0 e lidera o Inglês nos critérios de desempate. Engana-se quem acha que foi fácil, afinal o time começou levando um susto.

Aos dois minutos de jogo, Cabaye cabeceou e Joe Hart fez a defesa. Os Citizens saíram na frente com um golaço de Delphi, aos 21 minutos de jogo. Dois minutos depois,Delaney roubou a bola de Joe Hart e chutou por cima da meta.

O Crystal não se intimidou. Aos 37, Cabaye bateu uma falta mas o arqueiro do City evitou mais uma vez o gol do time visitante.  Kun Aguero arriscou um chute mesmo caído e a bola foi para fora.

Três  depois, o Argentino ampliou o placar para os Citizens com um belo chute de fora área. No segundo tempo, ele praticamente selou a vitória dos Citizens. Triangulação entre De Bruyne, Yaya Toure e Aguero. O agentino só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.city

Com este gol, o Genro de Diego Armando Maradona chegou aos 10 gols no Campeonato.

O Cristal Palace tentava diminuir, mas, aos 38 da segunda etapa, em um contra golpe, Aguero invadiu a área e tocou para o espanhol David Silva fazer o dele. Os blues golearam em casa.

Nos acréscimos, Cabaye que já tinha amarelo fez falta em De Bruyne, mas não foi expulso. O juiz deixou barato para o meia do Palace.

Com a vitória, o City chegou à liderança provisória do campeonato, com 43 pontos, mesma pontuação do Arsenal, que joga neste domingo contra o Stoke City e o Leicester, que pega o Aston Villa.

 

 



Admirador do esporte, principalmente, do Futebol. Do Brasileiro, acompanho séries A, B e C.