Agora última opção, Santos liderou transmissões no Paulista em toda a década

Neymar e Robinho
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última quarta-feira a tabela com as transmissões no começo de seu estadual. Em meio a negociações com o Esporte Interativo para venda dos direitos de transmissão de seus jogos no Brasileiro, o Santos surge como o grande com menos aparições na televisão no início do torneio: seu primeiro jogo transmitido será só na sétima rodada.

Leia também: Santos negocia com canal rival e vira última opção no SporTV

Mas isso não é comum – e, assim, a ideia de que uma “retaliação” da Globo surge na parte mais exaltada da torcida santista. Quando se analisa os últimos Paulistas, então, vê-se que o Santos ter poucos jogos transmitidos é uma novidade. Mais do que isso: o time liderou as transmissões nas rodadas iniciais do Paulista desde 2010, último ano da década anterior.

Os últimos seis Paulistas tiveram o Santos como principal time nas transmissões do SporTV, o que ajuda a fortalecer os números. Na Globo, a atração principal nas rodadas iniciais foi o Corinthians.

Em 2016, o primeiro jogo do Santos a ser transmitido será apenas na sétima rodada, contra o Red Bull Brasil. Nesta altura do torneio, Corinthians e Palmeiras já terão aparecido na tv quatro vezes cada, e o São Paulo três.

Veja abaixo, então, como a queda de transmissões do Santos para 2016 é brusca e como o time liderou os últimos anos em jogos passados na Globo e SporTV:

As transmissões de jogos dos quatro grandes nas sete primeiras rodadas de cada Campeonato Paulista entre 2010 e 2016 (com clássicos, o que aumenta o número total)

2016
Corinthians – quatro
Palmeiras – quatro
São Paulo – três
Santos – um jogo

2015
San – três
SP – três
Cor – três
Pal – dois

2014
San – cinco
Cor – quatro
SP – três
Pal – três

2013
San – quatro
SP – quatro
Cor – três
Pal – dois

2012
San – sete
SP – quatro
Cor – quatro
Pal – dois

2011
San – sete
Cor – três
Pal – três
SP – dois

2010
San – sete
Cor – quatro
SP – três
Pal – três

Imagem: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.