Após lesão de Xavier, Palmeiras volta a ficar de olho no mercado por meia

Mattos
César Greco/Ag. Palmeiras

Jogador de confiança do presidente Paulo Nobre para 2016, Cleiton Xavier sofreu nova lesão na última sexta, 15, e preocupa a comissão técnica. Robinho, titular na maior parte do tempo em 2015, além de Régis e Moisés, meias recém-contratados, são as outras opções. Diretoria, no entanto, estuda o mercado e se prepara para agir em caso de boa oportunidade para o setor.

LEIA MAIS
Cleiton Xavier SUPERA “custo x benefício” duvidoso de Valdívia no Palmeiras
De novo? Cleiton Xavier sente lesão na panturrilha e preocupa Palmeiras

Se publicamente o presidente Paulo Nobre diz que o Palmeiras não vai mais contratar meias, colocando Cleiton Xavier como a principal peça no setor, internamente, no entanto, após nova lesão do jogador nos treinos em Itu, na última sexta, o discurso começou a mudar.

O Torcedores.com apurou que a nova lesão de Xavier caiu como uma bomba nas alamedas do Palestra Itália. Muitos conselheiros e diretores voltaram a cobrar o presidente Paulo Nobre por uma contratação de impacto para o meio-campo, alegando que é impossível contar 100% com Cleiton Xavier.

Se antes o presidente estava confiante com o bom treinamento que o atual camisa 10 vinha fazendo em Itu, após a lesão – por mais que ainda confie no atleta – seu discurso perdeu força nos bastidores. Ainda de acordo com informações obtidas por pessoas próximas à atual gestão, o diretor de futebol Alexandre Mattos voltou ao mercado a fim de encontrar boas oportunidades disponíveis.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação