Aposta na base faz do elenco do Santos um dos mais jovens do Brasil

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Santos Futebol Clube

Dando sequência a já tradicional prática que virou marca registrada do Santos nos últimos anos, o alvinegro praiano aposta, mais uma vez, em seus talentos da base para o ano de 2016. Sem muito dinheiro em caixa e fora da disputa da Libertadores desse ano, o técnico Dorival Júnior dependerá novamente dos garotos formados na própria Vila Belmiro, para fazer uma boa temporada.

LEIA MAIS:
Parceria à vista? Gabigol posta foto com Robinho e torcida vai à loucura

Atualmente, dos 36 jogadores que compõe o elenco do Peixe, nada menos que 21 são atletas oriundos das categorias de base. O mais novo integrado ao elenco principal (e que de acordo com a comissão técnica deve ser o último promovido ao time profissional em 2016) é o goleiro John, que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior como titular da meta santista.

O atual plantel da equipe do Santos, aliás, faz do elenco do Peixe um dos mais jovens do Brasil com uma média de idade de apenas 24 anos, apesar de ainda contar com nomes mais experientes como Renato (36 anos), Ricardo Oliveira (35) e Elano (34).

Diretoria e Comissão técnica, entretanto, trabalham com um número de 33 atletas para fazer parte da equipe no ano de 2016, dos quais 18 devem ser da base. Ou seja, o início de pré-temporada e , principalmente, o campeonato paulista devem servir de “laboratório” para Dorival Júnior realizar cortes no elnco santista, que busca ainda a contratação de nomes para a zaga e para o ataque. Nathan, do Palmeiras, Victor Ramos do Monterey do México e o velho conhecido Robinho, estariam na mira da diretoria santista.

Confira o atual elenco do Santos:

Goleiros: Vanderlei; Vladimir (base) ; João Paulo(base); John(base)

Laterais: Victor Ferraz; Zeca(base) Daniel Guedes (base); Caju (base)

Zagueiros: Gustavo Henrique(base); David Braz; Jubal(base); Paulo Ricardo(base)

Volantes: Renato; Valência; Leandrinho(base); Alison(base); Thiago Maia(base) Fernando Medeiros(base); Lucas Otávio(base)

Meias: Lucas Lima; Vitor Bueno; Rafael Longuine; Elano; Serginho(base); Pedro Castro(base); Léo Citadini(base)

Atacantes: Ricardo Oliveira; Joel; Paulinho; Patito Rodriguez; Marquinhos; Neto Berola; Gabriel(base); Geuvânio(base);Stéfano Yuri(base); Lucas Crispin(base).

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Santos Futebol Clube



Santista fanático, fã de basquete e do futebol bem jogado é amante das transmissões esportivas de rádio. Estudante de economia, escreve por esporte, pelo esporte e para o esporte. danieltozzi08@hotmail.com