Brasileira será técnica do TUF nos Estados Unidos

Reprodução/Instagram

A lutadora Claudia Gadelha será a primeira mulher brasileira a ser treinadora de uma edição do reality show “The Ultimate Fighter” nos Estados Unidos. A peso palha (52kg) do UFC será uma das técnicas da 23ª edição do programa, que começará a ser gravado no fim de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. No outro time, está a polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã da divisão e que deve ser sua próxima rival.

LEIA MAIS:
Haja sangue! Confira os nocautes mais incríveis no boxe em 2015
Wanderlei Silva pede desculpas por acusar UFC de armar lutas

 

 

O UFC ainda não confirmou que Claudinha estará no TUF 23 como treinadora. A informação é dada como certa pelo canal “Combate”. Antes disso, contudo, já surgiram rumores de que as duas lutadoras estariam no programa. Joanna disse em entrevista que estava próxima de ser uma das treinadoras do programa. Tecia Torres, também lutadora do UFC, também disse que a europeia teria a brasileira como rival.

Ambas já se enfrentaram no UFC, em dezembro de 2014. A polonesa levou a melhor na decisão dividida, em resultado controverso. Foi a única derrota da carreira de Gadelha, que tem 13 vitórias e um revés no cartel. Joanna, que se tornou campeã do peso palha em março do ano passado após nocautear Carla Esparza, está invicta no MMA com 11 vitórias em 11 combates.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.