Bruno Soares vence em Sydney e fatura primeiro título com novo parceiro

O início da nova parceria não poderia ser melhor. Neste sábado (16), o mineiro Bruno Soares conquistou o título de duplas do ATP de Sydney ao lado do seu novo companheiro, Jamie Murray, irmão da estrela britânica Andy Murray. A dupla superou o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, com parciais de 6/3 7/6.

Antes de conquistarem o título na Austrália, a nova dupla já havia demonstrado bom entrosamento e alcançou a fase de semifinais no torneio de Doha, no Catar, na abertura do ano. Soares, de 33 anos, fez questão de destacar a rápida adaptação com o novo companheiro.

“Nós fizemos um grande torneio em Doha, chegando à semifinal, e viemos aqui e vencemos. É a melhor preparação que poderíamos ter para Melbourne. Nós estamos jogando bem, nos sentindo bem”, garantiu Soares após a conquista, já de olho no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que tem início no próximo domingo.

A vitória e a taça em Sydney representam o 22° título da carreira do mineiro Bruno Soares, que é o número 22 do ranking de duplas da ATP. Até o ano passado, o brasileiro vinha jogando ao lado do austríaco Alex Peya.

Foto: Arquivo/Australian Open.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.