Carta fora do baralho: Rafael Marques fica no Palmeiras e frustra os planos do Grêmio

César Greco/Ag. Palmeiras

Ainda em busca de um atacante para a disputa da Libertadores da América, o Grêmio monitorava com atenção a demorada negociação entre Palmeiras e Henan Jianye, da China, sobre o atacante Rafael Marques. Embora o desejo do jogador fosse permanecer no Verdão, o clube gaúcho planejava fazer uma investida em caso de uma nova negativa do clube chinês. Porém, nesta quarta, 13, Marques usou o seu Instagram para anunciar a permanência no alviverde.

LEIA MAIS:

Ex-presidente do Grêmio elogia Douglas e DISPARA contra D’Alessandro

Mercado da Bola 2016: Fiorentina avança sobre zagueiro do Grêmio

“Quero dizer que estou muito feliz por ter acertado minha permanência no Palmeiras. Foram alguns dias de angústia, mas deu tudo certo. Sempre deixei claro que era o que eu queria. É um clube com o qual me identifiquei demais e vamos brigar por esse título da Libertadores, uma grande motivação, um projeto de carreira. Agradeço ao presidente por todo esforço que fez e prometo continuar honrando essa camisa! #MaiorCampeãoDoBrasil #FamiliaPalmeiras”, escreveu o jogador, que ficará por mais dois anos no clube.

Na semana passada, o jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo, destacou em seu blog que o Grêmio havia “mais ou menos desistido” do jogador, mas não descartava por completo a possibilidade de uma nova tentativa caso a negociação do Palmeiras voltasse a esbarrar. No final do ano passado, Rafael Marques foi um dos jogadores que esteve em uma lista de reforços do Grêmio.

A busca por reforços para o setor ofensivo não é novidade no tricolor gaúcho. Até agora, somente jogadores de defesa foram apresentados (Wallace, Kadu e Fred). Anteriormente, o clube havia feito propostas pelo meia Zelarayán e o pelo atacante paraguaio Fernández, mas ambos optaram por ir para o Tigres, do México. Ezequiel Cerutti, do Estudiantes, chegou a ser especulado pela mídia argentina como eventual reforço gremista nesta terça-feira

César Greco/Ag. Palmeiras



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.