Com primeiro tempo arrasador, Panthers batem Seahawks e se classificam na NFL

O Carolina Panthers venceu na tarde deste domingo (17) o Seattle Seahawks por 31 a 24, em partida disputada no Bank of America Stadium, em Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte, em jogo válido pelo Divisional Round da NFL. Com a vitória, a equipe do quarterback Cam Newton enfrentará no próximo domingo o Arizona Cardinals, jogando em seu estádio.

LEIA MAIS:
Rodgers faz milagre, mas Cardinals derrubam Packers na prorrogação

Em sua partida de estreia nos playoffs da atual temporada, os Panthers garantiram a vitória ainda na primeira metade do jogo, quando marcaram 31 pontos seguidos. A defesa ainda fez Russel Wilson, quarterback de Seattle, lançar duas interceptações. Os Seahawks esboçaram uma reação no segundo tempo, mas em momento algum ameaçaram a vitória de Carolina.

Cam Newton terminou a partida com 16 passes conectados em 22 tentativas, somando 161 jardas e um touchdown. Jonathan Stewart correu 106 jardas em 19 corridas, sendo o primeiro running back a superar as cem jardas contra os Seahawks. Já Greg Olsen recebeu seis passes, percorrendo 77 jardas ao longo do jogo.

Russell Wilson, por sua vez, acertou 31 de 48 jardas, obtendo 366 jardas, três touchdowns e duas interceptações. Wilson também foi quem mais correu com a bola no time, com 32 jardas em três carregadas, enquanto Marshawn Lynch, que voltou de contusão nesta tarde, teve apenas 20 jardas em seis corridas. Jermaine Kearse conquistou 110 jardas em 11 lançamentos.

O jogo

No primeiro snap da partida, Cam Newton deu a bola para Jonathan Stewart, que correu 59 jardas. Pouco depois, o mesmo Stewart correu para a endzone, abrindo o placar. Na sequência, Luke Kuelchly interceptou Russel Wilson e caminhou para a endzone, levando os Panthers para 14 a 0 antes do quinto minuto do período.

Carolina se aproximou da endzone no final do primeiro quarto, marcando mais um touchdown no início do segundo período, de novo com Stewart, que voou uma jarda sobre a defesa de Seattle. Wilson foi interceptado novamente, agora por Cortland Finnegan para, na sequência, Graham Gano acertar um field goal de 48 jardas. Newton ainda encontrou Greg Olsen na endzone, fechando o segundo quarto com 31 a 0.

Os Seahawks começaram uma reação logo no início do terceiro período, com Wilson encontrando Jermaine Kearse na endzone após um passe de 11 jardas. Seattle diminuiu ainda mais o placar, em outro passe de Wilson para touchdown, este de 33 jardas para Tyler Lockett. Os atuais bicampeões da NFC ainda conseguiu mais uma boa campanha, mas Russel Wilson foi sacado e o time saiu da zona de field goal, terminando o quarto perdendo por 31 a 14.

Os Panthers iniciaram o último período preocupados em gastar tempo no relógio. A estratégia funcionou e o time queimou pouco mais de cinco minutos, mas não pontuaram. Seattle, então, avançou rapidamente e conseguiu mais um touchdown, de novo com Jermaine Kearse. Nos dois minutos finais, Stephen Hauschka acertou um field goal, mas a reação dos Seahawks parou com o onside kick recuperado por Carolina.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.