Como seria o Campeonato Inglês se o torneio fosse disputado por bandas?

Reprodução/Instagram

Considerada o berço do futebol mundial e terra do Campeonato Inglês, um dos mais disputados do planeta, a Inglaterra é um dos principais “fornecedores” de bandas e artistas do rock’n’roll e do heavy metal. E o que daria na junção das duas coisas, música e esporte?

LEIA MAIS:
Se os jogadores de futebol fossem astros de cinema, quem seriam?

 

O Torcedores.com imaginou como seria um “Campeonato Inglês” apenas com bandas e artistas britânicos. Os critérios foram por torcedores ilustres em cada grupo ou, então, a cidade de origem dos artistas.

Confira:

Beatles = Everton

Considerados os maiores nomes da música no Reino Unido e uma das maiores bandas da história, o quarteto é da cidade de Liverpool. Contudo, o baixista Paul McCartney é um torcedor ilustre do Everton, o “outro” clube da cidade. A banda, contudo, não era muito ligada a futebol. O time de John Lennon, guitarrista e vocalista, é um mistério. Há quem diga que ele torcia para o Newcastle. O Liverpool também surge como possível equipe do coração de Lennon.

Gerry and The Pacemakers = Liverpool

Se os Beatles seriam o Everton no “Campeonato Inglês” da música, Gerry and the Pacemakers, naturalmente, são o Liverpool. Contemporâneos ao “Fab Four”, Gerry and the Pacemakers são de Liverpool. E mostraram sua ligação com o time vermelho da cidade ao gravarem o “hino” do clube, “You’ll Never Walk Alone” nos anos 60.

Oasis = Manchester City

A banda dos polêmicos irmãos Liam e Noel Gallagher (foto) é de Manchester. E eles são torcedores fanáticos e declaradados do Manchester City.

Radiohead = Manchester United

O time vermelho de Manchester é o preferido do vocalista do Radiohead, Thom Yorke. Logo, já temos um “rival” para o Oasis no “Campeonato Inglês”.

Pink Floyd = Arsenal

O coração dos dois principais integrantes da história do Pink Floyd, o guitarrista David Gilmour e o baixista Roger Waters são Gunners.

Led Zeppelin = Chelsea

Uma das maiores bandas de heavy metal da história, o Led Zeppelin pode ser representado pelo clube de coração do guitarrista Jimmy Page: o Chelsea.

Rolling Stones = Tottenham

Poderia até ser escolhido para o Arsenal, já que o vocalista Mick Jagger é assumidamente torcedor dos Gunners. Mas perdeu em número para o Pink Floyd. Por esse motivo, os Stones serão representados pelo Tottenham, um dos grandes rivais do Arsenal.

The Who = Fullham

A situação é semelhante à dos Rolling Stones. O vocalista Roger Daltrey é outro torcedor ilustre do Arsenal. Então, os roqueiros do The Who ganham a representação do Fullham, um dos clubes mais tradicionais de Londres, cidade de origem do grupo.

Iron Maiden = West Ham

Uma das maiores bandas de metal do planeta, o Iron Maiden tem no baixista Steve Harris seu líder e um dos fundadores como principal integrante. E ele é um torcedor fanático do West Ham, de Londres.

Cream = West Bromwich

Eric Clapton, guitarrista do super grupo, tinha a companhia do baixista e vocalista Jack Bruce e do baterista Ginger Baker no Cream. E, no coração do “Slow Hand”, bate a paixão pelo West Bromwich.

The Police = Newcastle

Outro trio de respeito, o The Police tinha na figura do baixista e vocalista Sting seu principal nome. E como ele torce para o Newcastle, nada mais natural de que a banda seja representada pelo clube alvinegro.

Black Sabbath = Aston Villa

O Black Sabbath é da cidade de Birmingham. E é de lá que vem a paixão futebolística do vocalista Ozzy Osbourne e do baixista Geezer Butler.

Deep Purple = Leicester City

A grande surpresa do Campeonato Inglês atual teria um representante de respeito no mundo musical: o Deep Purple, uma das principais bandas de hard rock do mundo. O Leicester é o time do coração de Jon Lord, tecladista da banda. John Deacon, baixista do Queen, é outro ilustre que torce para o Leicester. Mas a banda de Freddy Mercurie e Brian May será representado por outro clube…

Queens Park Rangers = Queen

O time londrino obviamente só poderia se representado pela banda “homônima”, o Queen.

Elton John = Watford

O cantor é torcedor ilustre e fanático do Watford. A paixão é tanta que o artista já foi, até mesmo, presidente do clube.

*Colaborou Giullia Gusman

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.