Confira a escalação que o Cruzeiro deve iniciar a temporada

Fim da novela: Deivid será o treinador do Cruzeiro em 2016
Foto: Reprodução

O mercado da bola ainda está em andamento mas o Cruzeiro já tem jogo pelo Mineirão dia 31 deste mês. Dessa forma, um time precisa estar pronto para ir a campo e o treinador Deivid já trabalha para isto.

LEIA MAIS: 
Cruzeiro homenageia Deivid no Dia do Treinador de Futebol
Mercado da bola 2016: Cruzeiro oficializa meia argentino
Após afirmar tem ‘comprado’ árbitro, dirigente é afastado do Cruzeiro

Mesmo após algumas contratações, o Cruzeiro ainda dá sinais que pode realizar mais algumas contratações ou trocas para a temporada 2016. Jogadores estrangeiros chegaram, alguns titulares se recuperam de lesão mas o Mineirão está aí e a Raposa estréia dia 31 contra o URT. Por isso, o treinador Deivid não perde tempo e esta semana foi de muito treino.

Os jogadores recém contratados ainda se adaptam ao clube e ainda não devem ser titular da equipe Celeste. Sánchez Miño é o único dos estrangeiros que já jogou em coletivo mas entre os reservas. Pisano ainda não foi a campo e Cuéllar sequer assinou contrato. Entre os brasileiros, Rafael Silva e Douglas Coutinho também tem treinado entre os reservas.

Assim, o mais provável é que Deivid mantenha o esquema e os jogadores que encerraram a temporada passada para o início de 2016 e aos poucos vá ajustando a equipe. A favor da repetição e de uma equipe técnica, o treinador já dá indícios que promoverá mudanças focadas em melhorar o passe e o controle de bola da equipe. A formação deve variar entre um 4-3-3,  4-1-4-1 e 4-2-3-1.

Confira a provável escalação do Cruzeiro para o início da temporada:escalacao

Dedé ainda se recupera fisicamente e pode aparecer entre os titulares já no início da temporada mas, no treino dessa sexta-feira(15) treinou entre os reservas. Mayke brigará por vaga na lateral e também pode ser que ganhe a vaga de Fabiano.

Foto: Reprodução