Dakar: Alejandro Patronelli vence e se aproxima de irmão, líder nos quadriciclos

Alejandro Patronelli segue vivo na disputa pelo seu terceiro título do Rally Dakar. Nesta quinta-feira (14), o bicampeão da prova voltou a ganhar uma especial após três anos sem triunfos, ao completar o estágio entre de La Rioja e San Juan, na Argentina, em 6h20min15s. O resultado deixa Alejandro distante apenas oito segundos de seu irmão e líder da prova, Marcos Patronelli.

LEIA MAIS:
Max Verstappen anda com um F1 na neve; veja

A segunda colocação do dia ficou com o sul-africano Brian Baragwanath, que terminou o percurso 1min06s atrás de Alejandro. Marcos Patronelli foi o terceiro, com uma desvantagem de 1min26s para o vencedor do dia e seu maior concorrente neste Dakar. Sergei Karyakin e Jeremias González Patronelli fecharam a lista dos cinco primeiros.

Com os resultados desta quinta-feira, Marcos Patronelli segue na liderança do Rally Dakar, com o acumulado de 49h36min00s, mas agora leva apenas oito segundos de vantagem para Alejandro Patronelli, o segundo colocado. Brian Baragwanath é o terceiro, distante 1h41min15s. Sergei Karyakin aparece na quarta posição, enquanto Jeremias González Ferioli fecha o grupo dos cinco melhores.

De Rooy segue absoluto nos quadriciclos

23969220580_f4c980d4df_k

Gerard de Rooy segue próximo de conquistar o título do Dakar nos caminhões. O holandês, que compete com um Iveco, foi apenas o sexto melhor da especial do dia, vencida por Eduard Nikolaev, seu rival mais próximo na classificação geral. Nesta quinta-feira, o russo da Kamaz terminou o percurso em 5h31min37s, vencendo pela terceira vez nesta edição do maior rali do mundo.

Com um caminhão MAN, Pieter Versluis foi o segundo colocado, terminando o dia com uma desvantagem de 5min02s para Nikolaev. Outro holandês, Ton van Genugten, ficou com a terceira posição, seguido por Ayrat Mardeev. O quinto posto do dia foi ocupado por Dmity Sotnikov.

Apesar do mau resultado obtido no antepenúltimo dia de competições, Gerard de Rooy segue com uma vantagem tranquila para os rivais. Com 39h10min29s, o holandês da Iveco tem uma frente de 1h09min21s para Ayrat Mardeev, o segundo colocado. Federico Villagra, que terminou o estágio de hoje apenas na nona posição, é o terceiro colocado geral.

O Rally Dakar segue nesta sexta-feira, com a realização da especial entre San Juan e Villa Carlos Paz.

Foto: Eric Vargiolu/DPPI



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.