Desafio para 2016: saiba quais jogadores do Inter não fizeram gols com a camisa colorada

Foto: Divulgação

Além dos desafios coletivos que o Inter terá em 2016, como, por exemplo, buscar a conquista do Brasileirão – título que o clube já não conquista desde 1979 -, o elenco colorado também terá uma série de desafios individuais a serem batidos. Vitinho, por exemplo, já deixou bem claro: quer terminar a temporada como um dos melhores jogadores do Brasil.

LEIA MAIS:

Grêmio: mesmo em busca de um atacante, direção recusou Leandro Damião

Veja o que o Inter precisa fazer para ser campeão da Florida Cup

No que diz respeito à gols, 13 jogadores do elenco principal do Inter (excetuando os goleiros, é claro) ainda estão devendo com a camisa colorada. Ainda não foram às redes pelo colorado. Dentre os jogadores do habitual time titular, os laterais William, Artur e Geferson, e volante Fernando Bob, com a ressalva de que tem apenas um jogo disputado, são os que mais estão em débito nesse quesito.

Por outro lado, a briga entre os goleadores promete ser disputada em 2016. Entre os principais artilheiros do Inter, a disputa segue entre os experientes Alex e D’Alessandro, com 77 e 76 gols, respectivamente. O longo período de ambos no clube ajuda e deixa jogadores como Valdívia (22), Sasha (15) e Vitinho (15), no momento para trás.

Veja a galeria de goleadores do elenco principal do Inter em 2016, com destaque aos que ainda não balançaram as redes:

Alex – 77
D’Alessandro – 76
Valdívia – 22
Sasha – 15
Vitinho – 15
Paulão – 5
Rodrigo Moledo – 5
Ernando – 5
Rever – 3
Jackson – 2
Nilton – 2
Aylon – 2
Alan Costa – 1
Eduardo – 1
Anderson – 1
Rodrigo Dourado – 1
Andrigo – 1
William – 0
Artur – 0
Geferson – 0
Paulo Cezar Magalhães – 0
Kaike – 0
Bertotto – 0
Fabinho – 0
Fernando Bob – 0
Jair – 0
Silva – 0
Alisson Farias – 0
Marquinhos – 0
Bruno Baio – 0
Foto: Divulgação/Inter.


Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.