Em jogo frenético, Liverpool empata com Arsenal em partida de seis gols

LIVERPOOL, ENGLAND - JANUARY 13: Roberto Firmino of Liverpool scores his team's first goal during the Barclays Premier League match between Liverpool and Arsenal at Anfield on January 13, 2016 in Liverpool, England. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

Liverpool e Arsenal fizeram um jogo espetacular em Anfield Road na noite desta quarta feira (13). Em partida válida pela 21ª da Premier League, as equipes empataram em 3 a 3, num jogo cheio de emoções e com direito a gol nos 45 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS:
Em jogão entre Liverpool e Arsenal, Firmino marca um GOLAÇO. Assista!

O resultado faz com que os Reds desçam uma posição na tabela de classificação e ocupem a nona colocação, com 31 pontos. Já o Arsenal, divide a liderança da competição com o Leicester, sendo que os Gunners levam vantagem no número de vitórias.

A partida começou movimentada, com o Liverpool marcando forte e tomando as iniciativas enquanto o Arsenal, tentava explorar os contra-ataques. A pressão dos Reds funcionou e, aos nove minutos, Firmino abriu o placar após Petr Čech espalmar chute de Can. O brasileiro dominou a bola e chutou no canto para abrir o placar. O último gol do meia havia sido no dia 21 de novembro de 2015, em partida contra o Manchester City.

O Arsenal não demorou a responder e, aos 13 minutos empatou o placar. Após chutão do goleiro Petr Čech, a defesa do Liverpool não afastou a bola, que sobrou para Campbell fazer bela enfiada entre os defensores e achar Ramsey, que fez o giro e marcou.

O jogo continuava em ritmo acelerado e logo aos 18 minutos Firmino colocou a equipe de Jurgen Klopp de novo na frente do placar. Após tentativa de corte da defesa do Arsenal, a bola sobrou para o brasileiro na meia lua da grande área. O camisa 11 ajeitou e mandou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro.

Mais uma vez, o Arsenal não ficou por muito tempo atrás no placar. Após cobrança de escanteio, Giroud antecipou a zaga e desviou levemente a bola, complicando a vida do goleiro Mignolet, que espalmou para dentro das próprias redes. O juiz assinalou o gol para o francês.

O segundo tempo começou acelerado do mesmo jeito do primeiro e logo aos nove minutos Giroud marcou o gol da virada. O camisa 9 do Arsenal recebeu de costas para a marcação na entrada da área e, com um toque de letra, girou para cima do marcador e chutou no canto direito do goleiro. Pela primeira vez na partida o time de Wenger ficava a frente.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo o Liverpool impôs o seu jogo e pressionou o Arsenal, que esperava em seu campo para sair no contra ataque. Ambos os técnicos fizeram substituições e Jurgen Klopp foi mais feliz, afinal, foi com participação de dois substitutos que o Liverpool chegou ao empate, já aos 45 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Benteke escorou a bola para Allen chegar batendo de primeira e fazer o gol do empate.

Arsenal e Liverpool voltam a campo no próximo domingo(17/01) pela Premier League. Os Gunners jogam contra o Stoke, fora de casa. Já o Liverpool tem outro clássico, dessa vez contra o Manchester United também em casa.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo e louco por futebol.