Marcelo Grohe comemora renovação com o Grêmio até 2020: “Sonho que estou realizando”

Renato
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A exemplo de Maicon e Douglas, o goleiro Marcelo Grohe foi apresentado pelo Grêmio na manhã desta quinta-feira como novo “reforço” para as próximas cinco temporadas. Ele recebeu das mãos do presidente Romildo Bolzan Jr uma camisa personalizada com o número 2020 nas costas, referente ao ano do final do contrato, que foi renovado no final de 2015.

LEIA MAIS:
Marcelo Bielsa visita o Grêmio e se encanta com a estrutura do clube
Coincidência para 2016? Nas duas Libertadores que venceu, Grêmio era treinado por ex-defensores

Muito emocionado, o arqueiro comemorou a permanência por mais cinco temporadas no Tricolor onde trabalha desde 2000 e torce para que encerre a carreira no clube.

“Confesso que sou um alemão meio frio, mas por dentro estou extremamente emocionado. Minha mulher, meu filho, minha mãe estão aqui (sala de imprensa da Arena Grêmio). Vi a imagem do meu pai, que infelizmente não está mais conosco, mas foi muito importante no começo disso tudo. Foi um dos caras que mais me ajudou no começo, para que eu seja um jogador de futebol hoje. É muito especial, um sonho que eu realizo. Eu sempre falei que se eu terminasse minha carreira no Grêmio, seria uma realização profissional muito grande. Hoje meu objetivo chega mais perto. Tomara que eu consiga terminar minha carreira aqui”, disse.

Grohe revelou o desejo de ganhar títulos para cravar de vez o seu nome da história do Tricolor e ser lembrado como os goleiros Danrlei, Mazaropi e Lara, todos com histórico vencedor.

“Para chegar ao hall dos grandes, preciso de títulos. Farei de tudo para conquistá-los”, contou.

E a sede por conquistas é grande. Ele sonha em ganhar o Mundial de Clubes com o Grêmio já em 2016.

“Quero que ele (filho Pietro) conheça o Japão”, brincou ao citar o país, que novamente será sede do torneio entre clubes de todos os continentes.

Grohe ainda retribuiu o carinho dos torcedores gremistas.

“Tenho que agradecer aos torcedores do Grêmio por tudo que fizeram por mim nos últimos anos. Nos momentos mais difíceis eles me apoiaram. Jogo por eles para retribuir todo o carinho que eles têm por mim”, disse o arqueiro, que na última quarta-feira completou 29 anos.

Com os profissionais do Grêmio, Grohe conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2005, e os Campeonatos Gaúchos (2006, 2007 e 2010).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)