Equipe brasileira de Bobsled disputa Copa Europa na Áustria

Crédito da foto: Divulgação/ CBDG

A equipe brasileira de Bobsled, modalidade de inverno mundialmente conhecida pelo filme Jamaica Abaixo de Zero, começa sua campanha na Copa Europa nesta quinta-feira (14). A competição será realizada na cidade de Igls, na Áustria.

LEIA MAIS:
Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro responde perguntas de internautas

Compõem a equipe os atletas Edson Bindilatti, Edson Martins, Denis Parreira, Rafael Souza e Erick Vianna. Todos desembarcaram na Europa em dezembro e desde então realizam treinamentos semanalmente. A equipe vai competir nas categorias de dois e quatro homens.

“Estamos bem preparados, esta competição é a primeira do ano e o objetivo é o Campeonato Mundial, que será em fevereiro nesta mesma pista. Estamos focados no quarteto, já que estamos com um excelente trenó que a CBDG alugou para nossas competições”, destacou o piloto Edson Bindilatti.

O Brasil é o atual campeão da Copa América e trabalha para defender seu título. A edição deste ano será em março, com etapas realizadas nos Estados Unidos e Canadá.

Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial CBDG



Jornalista, formado em 2008. Após a formação, estudou na Austrália entre 2009 e 2010, acompanhando toda a cena esportiva local. Hoje, atua como correspondente nas Américas para portal norueguês de Handebol, presta assessoria de imprensa para atletas olímpicos e escreve colunas para o Torcer pelo Esporte.