Ex-aliado da CBF, Ronaldo detona cartolas: “O futebol está nas mãos de quem não é a favor dele”

Crédito da foto: Getty Images

Ronaldo Fenômeno foi bastante criticado por fazer parte do Comitê Organizador da Copa do Mundo e, por de certa forma, fazer parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade criticadíssima pelas suspeitas de corrupção. Hoje, no entanto, o ex-atleta tem uma posição bastante diferente da que tinha na época do Mundial.

LEIA MAIS:
Video: Neymar participa de campanha contra o racismo ao lado de famosos
Antes de ser preso, traficante queria comprar o Chelsea, diz jornal
Saiba o que falta para o Vasco jogar clássicos em São Januário
Van Gaal se irrita em entrevista e ofende repórter: “Você também, gordo”

Em entrevista ao jornal Lance, Ronaldo vibrou com o sucesso das investigações do FBI, que tem desmantelado esquema de corrupções no futebol brasileiro e mundial:

“Não é uma questão tão simples. O mundo do futebol hoje, principalmente na sua administração, vive uma crise grande em todos os setores, desde a Fifa até outras confederações, como a nossa, envolvida em muitas suspeitas e seus comandantes sendo investigados. Isso afeta diretamente o futebol brasileiro, já que cada vez menos os clube investem nas categorias de base e, assim, formam menos jogadores. Toda essa limpeza através do FBI vai melhorar o futebol”, disse Ronaldo.

Questionado sobre as manobras políticas recentes no futebol brasileiro feitas por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF para permanecer no cargo, o Fenômeno lamentou e disse que o futebol nacional é gerido por pessoas que querem prejudicá-lo:

“Acho que estava muito claro que haveria essa manobra politica dentro da CBF. A gente acompanhava e eu desacreditei. Era muito óbvio que ele (Marco Polo Del Nero, presidente da entidade) faria isso, parece que nada pode impedir ele de fazer o que ele quer com a CBF. É uma pena, tenho muita certeza que muita coisa vai mudar com investigações, é importante estarmos cobrando. Infelizmente o futebol brasileiro está nas mãos de quem não é a favor dele”, disse Ronaldo.

Glauco Costa é colaborador do Torcedores.com. Siga ele no Twitter:

@GlaucoCosta0307

Crédito da foto: Getty Images