Fã de basquete, Obama faz ‘profecia’ sobre calouro australiano

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é fã de basquete. E, na última quinta-feira (14), o homem mais poderoso da política norte-americana tirou um tempo para responder a internautas sobre o esporte da bola laranja e outros assuntos. Entre os questionamentos, Obama disse quem é seu jogador favorito e fez uma “profecia” sobre um atleta da Austrália.

LEIA MAIS:
Jogador do Bulls faz algo que só Jordan e Kobe conseguiram na NBA nos últimos 30 anos
Drogba sabe fazer cestas tão bem quanto gols e prova em jogo da NBA; assista

 

 

Questionado por um internauta sobre quem seria o melhor jogador entre Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James – os dois últimos estão em atividade e jogam, respectivamente, no Los Angeles Lakers e no Cleveland Cavaliers -, Obama não ficou em cima do muro.

“Adoro todos eles, mas como torcedor do Chicago Bulls, vou de Michael Jordan”, escreveu o presidente dos Estados Unidos na primeira parte de sua resposta. Na segunda, Obama projetou um futuro glorioso para Ben Simmons.

O australiano de 19 anos se destacou jogando como ala no LSU Tigers, time da Louisiana State University (Universidade do Estado da Louisiana) e deve ser o primeiro atleta a ser escolhido no draft da NBA nesta temporada – a cerimônia de escolha dos atletas será no dia 23 de junho, em Nova York.

“Em Baton Rouge, conheci o calouro da LSU Ben Simmons – será grande”, complementou Obama, citando a capital da Louisiana.

Veja se Obama tem razão:

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.